
Goste você ou não, conheça ou não, o “empreendimento” O Segredo, de Rhonda Byrne, é um sucesso mundial. E o segredo exposto no filme é a Lei da Atração, que segundo os especialistas – dos mais variados segmentos – é uma lei universal onde “pensamentos se tornam coisas”. Desta forma, tudo que você desejar, pedir e acreditar, você receberá. Sabemos que entre um verbo e outro há o “agir”, o “planejar” e o tempo de maturação entre um “pedir” e um “receber”. De toda forma, a Lei da Atração baseia-se na força que você põe em suas palavras, que geram pensamentos (todo pensamento é feito de palavras) e que tais palavras geram sentimentos. Estes têm vibrações positivas ou negativas, que influenciarão o que você irá conquistar daqui para a frente.
E como podemos aplicar a Lei da Atração nas vendas de forma que tenhamos resultados mais positivos? Vamos ver:
Peça
No pedir, o bom vendedor deve ter metas claras, desde a prospecção. Pedir é saber claramente o que deseja – quantos clientes visitar por dia, quantos por mês, quantos telefonemas dar, quantos pós-venda fazer, ter foco, ter meta. Se você não sabe o que deseja, qualquer resultado serve, mesmo o pior. Seja claro em seus objetivos e no resultado que deseja conquistar. Meça. Quantifique. Peça claramente.
Acredite
Neste passo é a mudança de comportamento que está presente. Mensagens positivas – pensadas e faladas – mudam o campo vibracional para melhor, principalmente se podem ser visualizadas antes de acontecer. Assim, antes mesmo de levantar – ainda deitado na cama, visualize o melhor dia de sua vida, em todos os detalhes. Sorria e mude sua disposição visualizando o aperto de mão do fechamento, o cliente sorridente e satisfeito com o seu produto ou serviço. E na hora da argumentação, mude seu vocabulário incluindo palavras positivas, ressaltando os benefícios que seu cliente deseja, seja um entusiasta do seu trabalho, vendedor!
Receba
Dizem que essa parte é a mais difícil. Aqui, você deve estar preparado para receber tudo que você pediu e acreditou. Imagine-se: você fez uma boa prospecção, marcou uma reunião e fez uma ótima apresentação do produto e, na segunda reunião – aquela, do fechamento, do “Vou falar com a Diretoria” – você faltou. Você esqueceu, não agendou. Ou até mesmo não acreditou que iria fechar e mandou outra pessoa em seu lugar. Pode acontecer? Pode! Então, esteja sempre disponível para ir até o final de uma negociação, por mais improvável que ela pareça. Como prega a Lei da Atração, não se preocupe “como” isso vai acontecer, mas esteja disponível e apto a receber.
Agradeça
Além dos verbos acima – e lembre-se bem, se você não agir nada acontece – há ainda uma outra lei que é lembrada e que anda junto com a Lei da Atração: A Lei da Gratidão. Então, ao invés de ficar reclamando que está sobrando meta do seu mês, ligue para ou visite seus clientes antigos e agradeça. Isso, só agradeça. Agradeça a oportunidade de tê-los atendido e coloque-se disponível para o que precisarem futuramente. Mas agradeça também ao que você já tem hoje, ao que já conquistou, aos seus colegas que sempre lhe passam uma indicação, ao seu gerente sempre preocupado em seu treinamento e a todas as pessoas que contribuíram para que agora, neste momento, você possa estar mais uma vez se atualizando e progredindo financeira e profissionalmente. E vendedor feliz e agradecido não tem que segure.
Boas vendas!
20 de setembro de 2007 às 17:40
Nenhum comentário:
Postar um comentário